Biografia de David Ortiz

David ortiz Casado

Fatos de David Ortiz

Data de nascimento : 18 de novembro , 1975
Era : 45 anos
Sobrenome : Ortiz
País natal : República Dominicana
Sinal de Nascimento: Escorpião
Altura: 6 pés 2 polegadas

Estatísticas resumidas de relacionamento de David Ortiz

Qual é o estado civil de David Ortiz? (casado, solteiro, em parentesco ou divórcio): Casado
Quantos filhos David Ortiz tem? (nome): 3 crianças
David Ortiz está tendo algum caso de relacionamento?: Não
ÉDavid ortizGay? Não
1 casamento 3 crianças

David Ortiz Arias, também conhecido como Big Papi , é um ex-jogador de beisebol profissional dominicano-americano e ocasional primeira base. Ele começou sua carreira profissional em 1994 jogando com os Mariners da Liga do Arizona e jogou 20 temporadas da MLB como rebatedor designado pelo Boston Red Sox. Ele foi dez vezes All-Star durante suas 14 temporadas com o Red Sox, três vezes campeão da World Series e sete vezes vencedor do Silver Slugger.

Infância e educação

David Ortiz nasceu David Américo Ortiz Arias em Santo Domingo, República Dominicana, em 18 de novembro de 1975. Quanto à nacionalidade, é dominicano-americano e etnia, é negro.



Ortiz é filho de Enrique Ortiz e Angela Rosa Arias. Durante seus primeiros anos, ele foi treinado por seu pai, que jogou beisebol nas ligas profissionais e semiprofissionais dominicanas por vários anos.

Ortiz é o mais velho de quatro irmãos. Frequentou a Escola Secundária Estudia Espaillat na República Dominicana. Na época, ele jogava pelo time de beisebol e basquete da escola e era um jogador de destaque.

altura de agosto maturo

Carreira profissional

David Ortiz foi assinado peloSeattle Marinersem 28 de novembro de 1992. Ele fez sua estreia profissional depois de alguns anos, jogando na Liga do Arizona pelo Mariners. Ele rebateu 0,246 com 2 home runs e 20 RBI na partida. Ele jogou pelo time até 1996.

Ortiz foi negociado com oMinnesota Twinscomo o jogador a ser nomeado para realizar uma transação anterior para a ex-terceira baseDave Hollins.

Ortiz fez sua estreia na Liga Principal, jogando pelaMinnesota Twins, em 2 de setembro de 1997. Ele atingiu sua liga principal pela primeira vez contra orangers do Texasem 14 de setembro. Ele fez seu primeiro Grand Slam da liga principal contraBoston Red SoxjarroRamon Martinezno Fenway Park, em 7 de setembro de 2000.

O ano de 2002 foi muito difícil para Ortiz, pois sua mãe faleceu após um trágico acidente de carro no dia de Ano Novo de 2002. Ele também sofreu de muitos problemas graves nos joelhos que o levaram a ser libertado pelogêmeosem dezembro de 2002.

Ortiz assinou um contrato de agente livre não garantido no valor de $ 1,25 milhão com aBoston Red Soxem 22 de janeiro de 2003, depois de receber a notícia de sua libertação dos gêmeos. Ele costumava fazer beliscões para o time, embora às vezes jogasse como um DH.

Ortiz fez seu primeiro home run na pós-temporada da carreira no jogo 1 do ALCS contra o rivalIanques de Nova Iorque. Ele completou o jogo com 2 home runs e 6 RBIs, incluindo um home run solo no oitavo turno do decisivo Jogo 7. A partida deu aos Red Sox uma vantagem de 5-2 na época.

Na entressafra de 2004, Red Sox fez um acordo com ele sobre um salário de $ 4,6 milhões para a temporada, embora ele fosse elegível para a arbitragem salarial. Ortiz e seu agente apresentaram uma quantia de $ 5 milhões, mas o Red Sox respondeu com $ 4,2 milhões.

Ortiz terminou a temporada com 41 home runs e 139 RBIs, rebatidas de 0,301 com OPS de 0,983. Também o ajudou a terminar na Liga Americana e levou a equipe ao seu primeiro campeonato da World Series. Ele também recebeu seu primeiro prêmio Silver Slugger por seu desempenho alucinante no Designated Hitter.

Ortiz teve rebatidas de 0,300 com as melhores 47 home runs da carreira, 148 RBIs, 119 corridas e 102 caminhadas na temporada de 2005. Ele liderou a Liga Americana em RBIs, tornando-se o segundo em home runs e o terceiro em OPS.

Em 2005, Ortiz liderou a Liga Americana em RBIs ao terminar em segundo em home runs e em terceiro em OPS. A propriedade do Red Sox foi presenteada a ele com uma placa por todos os seus atos heróicos de última hora, chamando-o de 'o maior rebatedor de embreagem da história do Boston Red Sox'.

Ortiz se tornou um All-Star e ganhou o Silver Slugger Award pela segunda temporada consecutiva. Na época, ele também recebeu seu primeiro Prêmio Hank Aaron por seu excelente desempenho como rebatedor na Liga Americana.

A temporada de 2006 se tornou outra temporada importante para ele. O Red Sox anunciou em 10 de abril que Ortiz assinou uma extensão de contrato de quatro anos no valor de $ 52 milhões com a equipe. Ortiz fez seu 200º home run na carreira contra Duaner Sanchez, doNew York Metsno Fenway Park em 20 de setembro de 2006.

Ortiz quebrou o recorde de Jimmie Foxx ao bater seu 51º home run sobre Johan Santana dos Twins. O home run foi seu 44º na temporada como um DH quebrando seu próprio recorde na Liga Americana. Ele também terminou em terceiro lugar no MVP da Liga Americana, votando atrás Derek Jeter eJustin Morneau.

Ortiz liderou o Red Sox ao sétimo título da World Series em 2007. Ele teve 35 home runs e 117 RBIs, o que o colocou entre os 10 primeiros na Liga Americana em todas as três categorias. Ele bateu 0,714 na Série da Divisão contra o Los Angeles Angeles de Anaheim.

Em 2008, Ortiz não pôde jogar muitas de suas partidas devido a uma lesão no pulso. Ele só conseguiu jogar 109 jogos e terminou a temporada com 23 home runs e 89 RBIs com rebatidas de 0,264. Ele acertou apenas 0,206 sem home runs e 30 eliminações em seus primeiros 34 jogos na temporada de 2009 e não conseguiu fazer seu primeiro home run da temporada até 22 de maio.

Ortiz fez seu 300º home run da carreira contraLuke HochevardoKansas City Royalsno Fenway Park em 9 de julho de 2009. Ele terminou a temporada com 28 home runs e 99 RBIs com uma média de 0,238. Ele também atingiu seu 270º home run na carreira como DH de Jose Arrendondo, doOs anjosem 17 de setembro, quebrando o recorde de todos os tempos de Frank Thomas.

Ortiz venceu o concurso Home Run Derby em 2010 no All-Star Game. Ele concluiu a temporada com 32 home runs, 102 RBIs e rebatidas de 0,270. Como integrante do Red Sox, Ortiz tornou-se apenas o quinto jogador a rebater 300 home runs em 2011. Ele também recebeu o Prêmio Roberto Clemente no mesmo ano.

Na temporada de 2012, Ortiz atingiu seu 400º home run na carreira no O. co Coliseum, em Oakland. Ele não conseguiu se sair muito bem na temporada devido a uma lesão no tendão de Aquiles direito.

Na temporada de 2015, Ortiz atingiu seu 500º home runs na carreira com o arremessador dos Rays Matt Moore e se tornou apenas o 27º jogador na história da Major League Baseball a atingir esse marco.

Em 26 de outubro de 2016, a MLB anunciou que Ortiz ganhou seu segundo Prêmio Hank Aaron como o melhor jogador ofensivo da Liga Americana.

joanna haythorn

Vida pessoal

David é casado com sua namorada Tiffany Brick. O casal está casado desde 2002 . O casal é abençoado com três filhos. Ortiz e sua esposa Tiffany Brick conheceu em Wisconsin quando jogou na Liga Menor de Seattle.

Os dois decidiram se casar após um namoro e se casaram em 16 de novembro de 2002, em uma cerimônia privada. O casal tem três filhos; filhas Jessica e Alexandra, e um filho, D'Angelo.

O casal ainda está junto, embora tenham enfrentado vários altos e baixos em suas vidas. O momento trágico ocorreu em seu relacionamento quando a dupla decidiu pela separação oficial em abril de 2013. Ele disse:

'Existem algumas situações na vida que funcionam por um período de tempo e em algum momento, elas não funcionam mais e você tem que seguir em frente. Estou indo. Ela está seguindo em frente. '

No entanto, eles decidiram dar um ao outro mais uma chance para eles e seus filhos. Eles voltaram a ficar juntos em junho de 2014. Atualmente, vivem felizes com os filhos e não há sinais de divórcio.

Valor líquido e medição corporal

O ex-jogador profissional de beisebol tem 1,91 m de altura (6 pés, 2 polegadas). Ele ganhou uma quantia considerável de dinheiro com sua carreira e endosso.

O patrimônio líquido do jogador é de US $ 55 milhões, segundocelebridade da rede. Ele também foi reconhecido por receber vários prêmios de prestígio ao longo de sua carreira.

Ortiz é seis vezes vencedor do Prêmio Edger Martinez, bem como cinco vezes vencedor do Prêmio Slugger de Prata. O Sporting News anunciou que ele foi nomeado o Rebatedor Designado da Década no ano de 2009. Ele foi homenageado com o prêmio de Jogador Mais Valioso da World Series em 2013, por seu desempenho.

Além disso, Ortiz arrecadou cerca de US $ 6 milhões em endossos, conforme algumas fontes online. Ele ganhou um salário de $ 16 milhões e aproximadamente $ 143,5 milhões durante sua carreira na liga principal.

Em uma entrevista ao USA Today, Ortiz revelou que se sentiu “humilhado” e “envergonhado” com a oferta do Red Sox de US $ 12,65 milhões por uma temporada. Ele disse ao jornal,

“Tudo que eu procurava eram dois anos, com o mesmo salário ($ 12,5 milhões).”

O Red Sox finalmente concordou com um contrato de um ano de $ 14,575 milhões para a temporada de 2012. Durante a temporada de 2006, ele assinou uma extensão de contrato de quatro anos no valor de $ 52 milhões.

wiki morgan kolkmeyer

Red Sox e Ortiz fizeram um acordo sobre um contrato de dois anos no valor de US $ 26 milhões. O contrato pode elevar o valor total do negócio para US $ 20 milhões com incentivos, em 2012.

Ortiz assinou extensão de contrato de US $ 16 milhões para a temporada de 2015, em 23 de março de 2014.

Ortiz possui uma casa de 3.073 pés quadrados no valor de US $ 3 milhões. Ele comprou a mansão em abril de 2013. De acordo com algumas fontes online, ele decidiu vender a casa por US $ 3,2 milhões em 2015. Mas, não há qualquer confirmação de que ele vendeu a propriedade ou não.

Ortiz recebeu a Ortiz uma Mercedes-AMG S63 2017 da Red Sox Ownership durante a turnê de despedida da última temporada. O carro luxuoso vale cerca de US $ 164.075. Seus outros carros incluem Audi r8 v10 plus ($ 166.150) e Rolls-Royce ($ 311.900).

Trabalho de caridade

Ortiz também atua em obras de caridade. Ele é o fundador deFundo infantil David Ortizdesde 2007. A organização apóia muitas causas diferentes e ajuda crianças de Boston à República Dominicana e além.

Ortiz estabeleceu seu próprio rótulo de vinhos de caridade‘Vintage Daddy’em 2008. A instituição de caridade arrecadou dinheiro $ 150 mil para oDavid Ortiz infantil Fundo, mas a partir de janeiro de 2018, ele arrecadou US $ 1,2 milhão paraFundo para Crianças David Ortiz.

No ano seguinte, Ortiz tornou-se embaixador da marca UNICEF Kid Power. Ele era um embaixador da marca Kid Power Champion para uma missão global em Burkina na época.

Controvérsia

De acordo com os relatórios do The New York Times em 30 de julho de 2009, Ortiz caiu na lista de 100 jogadores da liga principal que supostamente deram positivo para drogas para melhorar o desempenho durante os testes de pesquisa da Major League Baseball conduzidos no treinamento da primavera de 2003.

Mas, na coletiva de imprensa antes de um jogo no Yankee Stadium, Ortiz afirmou que o resultado deve ter sido pelos suplementos e vitaminas que tomava na época.

Entre esses fatores estava que o número total de jogadores declarados na lista excedeu em muito o número de espécimes coletados com resultado positivo. Depois disso, o Comissário da MLB, Rob Manfred, disse que era 'inteiramente possível' que Ortiz não testou positivo em uma coletiva de imprensa no Fenway Park, em 2 de outubro de 2016.

David ortizCasado

Primeiro casamento com Tiffany Brick

Casado

Tiffany Brick é a esposa do famoso jogador de beisebol David Ortiz. O casal se casou em 2002.

David ortizCrianças

FILHA:Jessica Ortiz

Mãe: David Ortiz e Tiffany Brick

Jessica Ortiz é filha de David Ortiz e Tiffany Brick, nascida em 1996.

FILHA:Alexandra Ortiz

Mãe: David Ortiz e Tiffany Brick

Alexandra Ortiz é filha de David Ortiz e Tiffany Brick, nascida em 22 de março de 2001.

ESTÁ :D'Angelo Ortiz

Mãe: David Ortiz e Tiffany Brick

D'Angelo Ortiz é filho do famoso jogador de beisebol profissional David Ortiz e sua esposa Tiffani Brick.