Biografia de Dolores O'Riordan

Dolores O Divórcio

Fatos de Dolores O'Riordan

Data de nascimento : 6 de setembro , 1971
Era : 49 anos
Sobrenome : O'Riordan
País natal : Irlanda
Sinal de Nascimento: Virgem

Estatísticas resumidas de relacionamento de Dolores O'Riordan

Qual é o estado civil de Dolores O'Riordan? (casado, solteiro, em parentesco ou divórcio): Divórcio
Quantos filhos Dolores O'Riordan tem? (nome): 3 crianças
Dolores O'Riordan está tendo algum caso de relacionamento?: Não
ÉDolores O'RiordanLésbica? Não
1 casamento 3 crianças

Dolores O'Riordan foi uma cantora, compositora e música irlandesa, conhecida como a vocalista da popular banda de rock The Cranberries. O'Riordan esteve ativo com a banda por treze anos. Os singles populares da banda incluem Zombie, Ode To Family, When You're Gone e Linger, entre outros. O'Riordan também teve uma carreira solo, ela morreu em 15 de janeiro de 2018.

Juventude e educação de Dolores O'Riordan

Dolores O'Riordan nasceu Dolores Mary Eileen O'Riordan em 6 de setembro de 1971, em Ballybricken, County Limerick, Irlanda. Ela era a filha nascida paraEileen O 'RiordaneTerence.



O'Riordan era a caçula de sete filhos de seus pais. O'Riordian estudou na escola Laurel Hill Colaiste FCJ, com sede em Limerick. Ela também foi uma parte honorária da Universidade Filosófica.

O'Riordan foi criada como católica romana, sua mãe era uma católica que batizou sua filha em nome da Senhora das Sete Dores. Ela é de etnia caucasiana e possui nacionalidade irlandesa.

Carreira de Dolores O'Riordan

The Cranberries

Em 1990, Dolores O'Riordan fez um teste e ganhou o papel de vocalista da bandaThe Cranberry Nos viu(atualmente conhecido comoThe Cranberries) substituindo Niall Quinn.

A banda lançou cinco álbuns,Não há necessidade de discutir,Todo mundo está fazendo isso, então por que não podemos?,Para os defuntos fiéis,Acorde e sinta o cheiro do caféeEnterrar o machado de guerra.

Você pode gostar; Amber Heard

The Cranberries também lançou um álbum com uma compilação de seus maiores sucessos chamadoEstrelas: OMelhor de 1992-2002.A banda fez uma pausa em 2003. Alguns dos maiores sucessos da banda incluem Zombies, Dreams, Linger, Ode to my Family e Promises. Eles venderam mais de 40 milhões de discos em todo o mundo.

Dolores O'Riordan também é conhecida como um ícone de estilo, principalmente por seu corte de cabelo penteado / pixie nos anos 90.

Em 25 de agosto de 2009, O'Riordan promoveu seu álbum soloSem bagagemNa cidade de Nova York. Durante esse tempo, ela anunciou que The Cranberries se reuniria para uma turnê mundial. A turnê começou na América do Norte, seguida pela América do Sul e Europa.

A banda tocou a maioria dos sucessos do The Cranberries, algumas músicas novas em que estavam trabalhando e algumas músicas do único álbum de O'Riordan.

Carreira solo

Em 2004, O'Riordan fez sua aparição comaçúcar, um artista italiano, na músicaAmor purono álbumTo & Co.O álbum também contou com outros cantoresLuciano Pavarotti,John Lee Hooker,Picada, Macy Gray ,Sheryl CroweEric Clapton.

Mark Steines gay

No mesmo ano, O'Riordan também colaborou com o famoso compositor,Angelo Badalamentina músicaEvilenko. Em 2005, O'Riordan foi creditado como vocalista convidado do álbum Diplomatic do Jam & SpoonContos de fadas 3003na músicaAmante do espelho.

O'Riordan fez uma participação especial no filme de comédia de Adam Sandler chamadoClique.Ela interpretou o personagem de uma cantora de casamento interpretando uma versão alternativa da músicaLingerpor The Cranberries.

O primeiro single delaComumDay foi produzido pelo vencedor do BRIT Awards,Juventude,quem também trabalhou paraAbraço, U2,The Verve,Grito primordiale Paul McCartney .

O primeiro álbum solo de Dolores O'Riordan,Você está ouvindofoi lançado em 4 de maio de 2007 na República da Irlanda. A primeira musica do albumDia comumfoi baleado em Praga.

Em 19 de novembro de 2007, O'Riordan cancelou sua turnê europeia devido a alguma doença. No mês seguinte, ela se apresentou em alguns clubes americanos como Nashville e Des Moines.

Segundo álbum de O'RiordanSem bagagemfoi lançado em agosto de 2009. O álbum contou com 11 faixas. Ela ganhou o prêmio EBBA em 2008. O'Riordan também apareceu como jurada no The Voice of Ireland da RTÉ durante a temporada 2013-14.

Vida pessoal de Dolores O'Riordan

Dolores O'Riordan se casou com o ex-gerente de turnê do Duran Duran,Don Burton O 'em 18 de julho de 1994. Ela teve três filhos com Burton, duas filhas;Molly Leigh Burton,Dakota Rain Burton, e um filho;Taylor Baxter Burton.

O'Riordan morava em Howth County Dublin com o marido e os filhos. A dupla costumava passar os verões em uma cabana de madeira em Buckhorn, Ontário, Canadá. Mais tarde, eles se mudaram definitivamente para Buckhorn. Ela voltou para a Irlanda em 2013.

O casal manteve um relacionamento por 20 anos e se divorciou em 2014. Seus filhos viveram com Burton após o divórcio.

Em novembro de 2014, Dolores O'Riordan foi acusada e presa por um ataque aéreo durante um vôo de Nova York para Shannon. No vôo, O'Riordan abusou física e verbalmente da tripulação.

Quando a polícia estava prestes a prendê-la logo após o pouso, ela se recusou e lembrou que seus impostos pagavam seus salários e gritou'' Eu sou a Rainha de Limerick! Sou um ícone! '', cuspindo em um oficial da Garda e depois em outro.

Mais tarde, O'Riordan explicou à mídia que ela estava estressada por ficar em hotéis de Nova York, após o fim de seu casamento de longa data. Quando o juiz dirigiu seu caso, ele concordou em inocentar todas as acusações se O'Riordan fizer um pedido de desculpas por escrito para aqueles que ela prejudicou e contribuiu com € 6.000 para a caixa dos pobres do tribunal.

relacionamentos paola nunez

De acordo com algumas fontes, O'Riordan também ia ao psiquiatra com muita frequência, devido ao trabalho excessivo e ao estresse pelo qual estava passando.

Em maio de 2017, Dolores O'Riordan falou publicamente sobre seu transtorno bipolar, que havia sido diagnosticado há dois anos. Os Cranberries disseram que, devido a seus problemas nas costas, eles tiveram que cancelar a segunda parte de sua turnê europeia. No final de 2017, O'Riordan disse que estava se recuperando e também se apresentou em um evento privado.

Morte

A vocalista do The Cranberries, Dolores O'Riordan, morreu aos 46 anos em 15 de janeiro de 2018. Ela estava em Londres, Inglaterra, para uma sessão de gravação quando ela morreu inesperadamente no hotel Mayfair, London Hilton em Park Lane . Enquanto isso, o motivo de sua morte ainda é desconhecido.

O presidente irlandês Michael D. Higgins foi o primeiro a prestar homenagem ao falecido cantor. Outras homenagens do mundo da música incluíramKodaline,HoziereDave Davies.

Patrimônio líquido de Dolores O'Riordan

Dolores O'Riordan ganhou uma boa quantia de dinheiro com sua carreira de sucesso como cantora e compositora, seu patrimônio líquido era de $ 25 milhões. O'Riordan lançou cinco álbuns com The Cranberries.

Ela também lançou muitos singles como artista solo. Ela ganhou$ 5 milhõesanualmente de sua carreira musical. Em 2006, ela se listou entre as 10 mulheres mais ricas da Irlanda.

Sarah Fisher Blythe

Canção de O'RiordanZumbifoi um de seus maiores sucessos que lhe valeu o título de Melhor Canção no MTV Europe Awards de 1995.

O'Riordan também possuía duas casas de luxo na Irlanda no valor de US $ 6,5 milhões. Ela também comprou alguns carros de luxo. De acordo com algumas fontes, ela tinha seis carros de luxo, incluindo Bentley ($ 620.000)

O'Riordan foi condenado a pagar€ 6.000para a caixa dos pobres do tribunal após um caso de raiva no ar em 2014.

Dolores O'RiordanCasado

Primeiro casamento com Don Burton

Divórcio

O casal se casou em 18 de julho de 1994. Os dois ficaram juntos por vinte anos e compartilharam três filhos. Eles se divorciaram em 2004.

Dolores O'RiordanCrianças

ESTÃO :Taylor Baxter Burton

Pai: Don Burton

Ele é o primeiro filho do casal.

FILHA:Molly Leigh Burton

Pai: Don Burton

Molly Leigh Burton é a segunda filha do casal.

FILHA:Dakota Rain Burton

Pai: Don Burton

Ela é a terceira filha do casal.