Biografia de John Bonham

John Bonham Casado

Fatos de John Bonham

Data de nascimento : 31 de maio , 1948
Era : 72 anos
Sobrenome : Bonham
País natal : Reino Unido
Sinal de Nascimento: Touro
Altura: 5 pés 10 polegadas

Estatísticas resumidas de relacionamento de John Bonham

Qual é o estado civil de John Bonham? (casado, solteiro, em parentesco ou divórcio): Casado
Quantos filhos John Bonham tem? (nome): 2 crianças
John Bonham está tendo algum caso de relacionamento?: Não
ÉJohn BonhamGay? Não
1 casamento 2 crianças

O baterista inglês John Bonham era popularmente conhecido como Bonzo ou The Beast. Ele era o baterista da lendária banda de rock britânica Led Zeppelin, conhecida por seus sucessos 'Stairway to Heaven', 'Whole Lotta Love', 'Kashmir', 'Black Dog', 'Royal Orleans' e assim por diante. Bonham é considerado um dos bateristas mais influentes e conhecidos e ficou em primeiro lugar na lista de 2015 dos 50 melhores bateristas do rock.



Primeira Vida e Educação de John Bonham

John Bonham nasceu John Henry Bonham de pais Joan Bonham e Jack Bonham em 31 de maio de 1948, em Redditch, Worcestershire, Inglaterra. Sua mãe Joan era uma cantora que cantou para a banda The Zimmers. Com apenas cinco anos de idade aprendendo com seus ídolos Max Roach, Gene Krupa e Buddy Rich, ele começou a tocar e fazer tambores substitutos de recipientes e latas de café.



wiki wisin

Ele cresceu com seu irmão mais novo Mick Bonham e sua irmã Deborah Bonham. Seu irmão Mick é profissionalmente autor, fotógrafo e DJ e sua irmã Deborah é cantora e compositora.

John Bonham John Bonham Fonte: Planet Rock

Sua mãe, Joan, deu-lhe uma caixa quando ele tinha 10 anos e, mais tarde, recebeu uma bateria de seu pai aos 15 anos. Ele se interessava por tocar bateria, mas não teve aulas formais de bateria, em vez disso pediu conselhos de outros experientes bateristas. Bonham se matriculou na Lodge Farm Secondary Modern School e de 1962 a 1963 tocou para Gerry Levene, The Avengers e Blue Star Trio.



Seu diretor da fazenda Lodge previu anteriormente que Bonham se tornaria um faxineiro ou um milionário. Depois de terminar a escola em 1964, ele começou a trabalhar como carpinteiro e também tocou bateria para marcas locais. No mesmo ano, ele se tornou parte de sua primeira banda semi-profissional chamada Terry Webb and the Spiders.

Carreira de John Bonham

John Bonham foi profissionalmente um baterista, compositor, percussionista e músico que foi membro da lendária banda de rock Led Zeppelin. Ele se tornou o membro da banda em 1968, que antes era chamada de New Yardbirds, mas depois eles mudaram para Led Zeppelin. Os membros da banda incluíam Robert Plant nos vocais,Jimmy Pagecomo o guitarrista e John Paul Jones como o baixista. Então, no ano seguinte, eles lançaram seu primeiro álbum chamado Led Zeppelin pela Atlantic Records, que foi um sucesso comercial.

A banda começou a lançar mais álbuns e a ganhar nome na indústria musical. Seu álbum de estreia foi incluído no Grammy Hall of Fame. Ele também foi listado nos 500 melhores álbuns de todos os tempos da Rolling Stone Magazine de 2012. Seu segundo álbum, Led Zeppelin II, se tornou o álbum mais vendido e vendeu mais de 12 milhões de cópias, ficando em primeiro lugar nas paradas musicais do Reino Unido, Estados Unidos e Canadá.



Eles deram muitos sucessos como Stairway to Heaven, Whole Lotta Love, Kashmir, Black Dog, Royal Orleans e assim por diante.

John Bonham John Bonham tocando sua bateria / Fonte: Rock Drumming - pergunto como fazer

Durante seu tempo com a banda, ele também fez trabalhos solo. Ele foi o baterista da cantora escocesa, canção Everybody Clap de Lulu Kennedy-Clairns. Ele foi apresentado na versão demo de Paul McCartney, Beware My Love, que foi gravada pela primeira vez em 1976.

John Bonham A banda Led Zeppelin se apresentando Fonte: The Independent

Mais tarde, em 1974, ele foi escalado para o filme Son of Dracula, onde tocou bateria na banda Harry Nilsson de Count Downe. Ele também participou de uma formação de bateria junto com Ringo Starr e Keith Moon na trilha sonora.

No entanto, apesar do sucesso que ele e os membros de sua banda estavam obtendo, eles decidiram se separar após a morte repentina de Bonham em 1980.

A morte de John Bonham

John Bonham morreu em 25 de setembro de 1980, em Clewer, Berkshire, Inglaterra, ao consumir 40 doses de Vodka e depois vomitou e engasgou, o que o fez morrer durante o sono. Em termos médicos, sua morte foi devido a asfixia em seu próprio vômito. Ele estava ensaiando com sua banda para sua primeira turnê pela América do Norte e bebia continuamente durante os ensaios.

Mais tarde, eles decidiram ir para a casa de Jimmy Page depois de terminar os ensaios e como Bonham estava bêbado, ele adormeceu imediatamente. No dia seguinte, ele não acordou e morreu após vomitar continuamente. O membro de sua banda lamentou sua morte e decidiu se separar, já que eles não poderiam continuar com a banda sem ele.

Em memória de John Bonham em seu 70º aniversário em 31 de maio de 2018, uma estátua de bronze dele foi feita em sua cidade natal pelo escultor Mark Richards para homenageá-lo. Ele pesa cerca de 2,5 toneladas e foi instalado na Praça Mercian.

Patrimônio líquido de John Bonham

Estima-se que o falecido baterista John Bonham tivesse um patrimônio líquido de $ 10 milhões. Ele ganhou seu patrimônio líquido de um milhão de dólares com sua carreira solo e banda com a banda de rock Led Zeppelin. A banda de rock deu muitos hits e as vendas de seus álbuns foram muito boas.

Seu filho Jason Bonham, que também é músico, tem um patrimônio líquido estimado em $ 20 milhões. Ele tem uma casa de sete quartos na zona rural de Worcestershire e seu preço de venda é de US $ 1,7 milhão.

Vida Pessoal de John Bonham

John Bonham era casado com Pat Philips e conheceu sua esposa enquanto se juntava a sua primeira banda semi-profissional chamada Terry Webb and the Spiders. Eles, mais tarde, se apaixonaram e se casaram em uma cerimônia privada em 19 de fevereiro de 1966. O casal deu à luz a seus dois filhos uma filha chamadaZoe Bonhamnascido em 10 de junho de 1975 e um filho chamadoJason Bonhamnascido em 15 de julho de 1966.

Sua filha Zoe é uma cantora e compositora que aparece em convenções do Led Zeppelin, enquanto seu filho é um baterista que tocou no Black Country Communion com Derek Sherinian, Joe Bonamassa e Glenn Hughes. Ele também se apresentou com o Led Zeppelin em algumas ocasiões depois que seu pai faleceu. Bonham tinha muitos amigos populares na indústria e era o padrinho da banda, o guitarrista principal do Black SabbathTony Iommiem sua cerimônia de casamento.

John Bonham John Bonham com sua esposa, Pat Phillips.

Bonham é considerado um dos bateristas mais influentes e conhecidos e foi classificado em primeiro lugar na lista de 2015 dos 50 melhores bateristas do rock. Mesmo após sua morte, ele foi homenageado com vários títulos e classificações por várias empresas de música e revistas. Na enquete do leitor da Rolling Stone em 2016, ele foi classificado entre a lista dos 100 maiores bateristas de todos os tempos.

Muitas pessoas ainda são influenciadas por Bonham e suas habilidades na bateria. Alguns dos músicos que o consideravam sua inspiração sãoJohn Dolmayan, Tony Thompson, Lee Kerslake, Mike Portney, Dave Lombardoe muitos mais.

Cheryl Preheim bio

Bonham era um baterista poderoso e enérgico. Ele também era conhecido por sua barba, que era seu estilo característico. Sua personalidade era ótima e tinha uma altura de 5'10 pés.

John BonhamCasado

Primeiro casamento com Pat Philips

Casado

O casal se conheceu enquanto Bonham estava na banda, Terry Webb and the Spiders. Mais tarde, eles se apaixonaram e se casaram.

John BonhamCrianças

FILHA:Zoe Bonham

Mãe: John Bonham / Pat Philips

O casal deu à luz sua filha Zoe Bonham em 10 de junho de 1975. Ela é uma cantora e compositora que aparece em convenções do Led Zeppelin.

ESTÁ :Jason Bonham

Mãe: John Bonham / Pat Philips

O casal deu à luz seu filho Jason Bonham em 15 de julho de 1966. Ele é profissionalmente um baterista que tocou no Black Country Communion com Derek Sherinian, Joe Bonamassa e Glenn Hughes.