Biografia de Linda Yu

Linda Yu Divórcio

Fatos de Linda Yu

Data de nascimento : 1 de Dezembro , 1946
Era : 74 anos
Sobrenome : Yu
País natal : China
Sinal de Nascimento: Sagitário

Estatísticas resumidas de relacionamento de Linda Yu

Qual é o estado civil de Linda Yu? (casado, solteiro, em parentesco ou divórcio): Divórcio
Quantos filhos Linda Yu tem? (nome): 0 filhos
Linda Yu está tendo algum caso de relacionamento?: Não
ÉLinda YuLésbica? Não

Linda Yu é uma ex-âncora e autora de notícias asiático-americana. Ela é mais conhecida como co-âncora do noticiário 'Eyewitness' da WLS-TV em Chicago. Yu se tornou a primeira jornalista de radiodifusão asiático-americana, que começou sua carreira na WMAQ-TV de Chicago em 1979. Ela recebeu um total de cinco prêmios Emmy locais, incluindo um por uma reportagem examinando as consequências do 11 de setembro de 2001. Yu foi homenageada com a Medalha de Ouro Nacional para a Conferência Nacional de Comunidade e Justiça por seu documentário, The Scares of Belfast . Yu começou sua carreira na radiodifusão em 1970, onde se tornou roteirista e produtora da KTLA-TV em Los Angeles. Yi e Perez foram as primeiras mulheres em Chicago a co-apresentar um noticiário. Yu anunciou sua aposentadoria do noticiário WLS-Tv e fTV após 46 e 37 anos, respectivamente.



Início da Vida de Linda Yu

Linda Yu nasceu em 1º de dezembro de 1946, em Xian, China. Aos 3 anos, ela se mudou para Hong Kong com sua família e depois de dois anos ela e sua família migraram para os Estados Unidos. Ao chegar aos estados, ela só sabia duas ou três palavras em inglês. No início, sua família mudou para diferentes lugares, incluindo Pensilvânia, Indiana e finalmente se estabeleceu na Califórnia aos 12 anos.



Yu se formou na University of Southern California em 1968 com um diploma de bacharel em jornalismo.

Carreira de Linda Yu

Linda Yu começou sua carreira em 1970 na radiodifusão. Ela atuou como roteirista e produtora da KTLA-TV em Los Angeles. Mais tarde, ela trabalhou como redatora para ABC O&O KABC-TV. Ela se mudou para Portland, Oregon em 1975 e teve uma breve passagem como repórter da KATU-TV.



casamento deirdre wang morris
Linda Yu, Fonte: Robert Feather

Em 1979, Yu ingressou na WMAQ-TV da NBC, onde começou sua carreira como repórter e co-âncora de fim de semana. Ela recebeu o prêmio Emmy por um noticiário especial em 30 de março de 1981, e ganhou seu segundo Emmy por sua cobertura de um acidente de construção no centro de Loop de Chicago. Ela é uma das primeiras mulheres no mercado de Chicago a co-apresentar um noticiário.

Yu anunciou sua aposentadoria em setembro de 2016 da WLS-TV e do noticiário de TV após servir por 46 e 37 anos no mercado de Chicago. Seu último noticiário foi em 23 de novembro às 16h.



Patrimônio líquido de Linda Yu

Linda Yu tem um patrimônio líquido estimado em $ 5 milhões. Ela é considerada uma das jornalistas de notícias de sucesso. Seu salário anual é de $ 800k. Yu ganhou uma boa quantia em seus 46 anos de carreira na TV.

jeffrey donovan é gay

Vida Pessoal de Linda Yu

Linda Yu é uma mulher casada, ela se casou com o Dr. Richard Baer, ​​um psiquiatra em 12 de junho de 1982, na Catedral de St. James em Chicago. Pouco depois do casamento, o casal sofreu um acidente de carro durante sua lua de mel no sul da França.

O casal tem dois filhos, o filho Ricky (nascido em agosto de 1985) e uma filha, Francesca Baer, ​​atriz (nascida em fevereiro de 1988). No entanto, o casal não conseguiu lidar com sua vida de casado e se divorciou em 1966. Em janeiro, Yu sofreu um acidente e quebrou a perna.

Abaixo, Linda Yu, onde ela falou sobre sua carreira histórica, sua influência duradoura na profissão de jornalista.